A Empresa - Casos de Sucesso



A GDC trás logo abaixo alguns clientes, em seguimentos diferentes que utilizam alguma tecnologia implantanda pela GDC, confira:

Brasilcard

Fundada em 1999, a Brasilcard é uma empresa administradora de convênios, salários, ticket alimentação, gestão de frotas, combustivel, alimentação e outros, através de cartões magnéticos. O sistema Brasilcard é ágil e eficaz na gestão de benefícios para empresas e conveniadas.

Em meados de 2003 a Brasilcard firmou um contrato de Outsourcing junto a GDC Tecnologia, onde toda segurança de TI, gestão de servidores de aplicações, de email Zimbra, de Firewall, de Citrix XenApp e de Citrix XenServer ficaram a cargo da GDC.

"Com o passar dos anos vimos que não poderíamos abraçar tudo que existia de mais avançado em tecnologia se não contratássemos mais funcionários, porém a contratação de novos funcionários implica em maiores encargos para a empresa e aumento de espaço físico para mais colaboradores na área de TI. A melhor solução foi a contratação de empresa terceirizada, pois desta forma conseguimos atingir um melhor objetivo focando somente no nosso negócio", salienta o Sr. Sebastião Guimarães, diretor de tecnologia da Brasilcard.

Hoje a Brasilcard está presente em mas de 10 estados brasileiros, são mais de 10 mil lojas conveniadas, 5 mil empresas conveniadas, 50 mil usuários diretos de cartões e mais de 100 mil transações por dia. "Isso so foi possível, pois foi utilizada uma tecnologia para balanceamento de carga em servidores, no qual foi utilizada uma ferramenta fornecida e configurada pela GDC Tecnologia na execução, e com essa ferramenta podemos aumentar em quantas vezes for necessário o número de servidores para atender a todas as transações", acrescenta Guimarães.

Cremel Mel Sorvetes

A Creme Mel Sorvetes, foi fundada em 1987, pelo empresário Antonio Benedito dos Santos. Hoje a empresa priva pela qualidade sempre alcançada ao longo destes anos, pois a qualidade é um compromisso Creme Mel. A empresa utiliza, atualmente, equipamentos modernos, e automatizados de tecnologia italiana. Com isso, assegura o posto de principal indústria do setor em Goiás e mantém crescimento constante no mercado nacional. Com 5.748m2 de área construída, cerca de 500 funcionários, possui capacidade para fabricação de 12.000 litros de sorvete/hora e 30.000 picolés/hora.

Toda essa estrutura foi organizada em todas as áreas da Indústria, e na área da TI, não foi diferente. Com o crescimento rápido da empresa a necessidade de que representantes de todos os cantos da país pudessem vender os produtos Creme Mel a área de TI não poderia ser passível de falhas em servidores.

Em 2009 foram implantadas pela GDC Tecnologia, ferramentas da Citrix. Com essa ferramentas foi possível entregar as aplicações de forma centralizada em todas suas unidades dentro e fora do estado de goiás, pois o acesso de forma segura e criptografada pode ser feito totalmente via web em qualquer sistema operacional.

"A implantação de Servidores Citrix XenApp, em nosso ambiente foi feita de forma totamente transparente para o usuário final. Todos os trabalhos de distribuição das aplicações foram acompanhadas passo a passo pelo pessoal da GDC que prestou um bom suporte, hoje estamos com todos os ambientes em citrix, e possuímos hoje, 1 fábrica em Goiânia, 4 filiais (centros de distribuição) nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso. Além disso, atende também os estados de Goiás, Tocantins, Bahia, Maranhão, Para e Mato Grosso do Sul, todos eles utilizando ferramentas e tecnologias aplicadas pela equipe da GDC", diz o Sr. Bruno Alves, Gestor de TI da Creme Mel Sorvetes.